Novo Hamburgo abre inscrições para auxílio emergencial de profissionais de educação física

Novo Hamburgo abre inscrições para auxílio emergencial de profissionais de educação física

O benefício será pago em cota única no valor de R$ 800

Stephany Sander

publicidade

Estão abertas as inscrições da seleção de profissionais de educação física de Novo Hamburgo para a concessão de auxílio emergencial. Podem se candidatar os profissionais que não estão com vínculo empregatício vigente, cadastrados regularmente junto ao Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF), moradores do município, entre outras condições descritas no edital.

O prazo de inscrições é até esta sexta-feira, e deve ser realiza por meio de formulário do Google Docs. Para se inscrever é necessário anexar os documentos: RG, CPF, registro do CREF, comprovante de residência e carteira de trabalho, além de informar os dados bancários.

O auxílio emergencial será pago em cota única no valor de R$ 800. “Assim que o governo do Estado lançou a possibilidade de parceria com os municípios para beneficiar os profissionais da educação física no último dia do mês passado, nós da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) corremos para aderi-la.

A categoria, que pela própria natureza das atividades, acabam gerando aglomeração e, por isso, foram duramente afetadas pela pandemia”, destaca o titular da Smel, Daniel Becker. Os beneficiados poderão prestar até 20 horas de trabalho voluntário, não remunerado, em ações ligadas ao esporte, a partir de convocação pelo município para atuar em até quatro datas até o final de 2022.

O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Novo Hamburgo. A concessão do auxílio emergencial é uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e da Secretaria do Esporte e Lazer do Estado.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895