Novo Hamburgo começa a fiscalização de trânsito pelo sistema eletrônico nesta segunda-feira

Novo Hamburgo começa a fiscalização de trânsito pelo sistema eletrônico nesta segunda-feira

Locais onde os equipamentos estão instalados foram escolhidos em razão da quantidade de acidentes

Correio do Povo

Sistema fiscalizará ações como excesso de velocidade, avanço em sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e conversões proibidas

publicidade

Após período de testes, colocação de sinalização e interligação entre sistemas, os controladores eletrônicos de trânsito de Novo Hamburgo entram em funcionamento, a partir desta segunda-feira. Em razão da quantidade de acidentes nos locais, os equipamentos foram implementados em três pontos da cidade, todos devidamente sinalizados.

Os equipamentos estão localizados na confluência das avenidas Nicolau Becker e Nações Unidas com a rua José do Patrocínio, próximo à rótula João XIII, na área central da cidade; na rua Guia Lopes, próximo à Estrada da Integração Leopoldo Petry, entre os bairros Rondônia e Canudos; bem como na rua Tapes, no cruzamento com a avenida Nações Unidas, entre os bairros Ideal e Pátria Nova.

Na rótula e no cruzamento, a velocidade máxima permitida é de 50 km/h e na Guia Lopes, de 60 Km/h. Além de velocidades dos veículos, o sistema fiscalizará as infrações como, o avanço em sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e conversões proibidas.

O secretário municipal de Segurança, Roberto Jungthon, enfatiza que esta ação faz parte de um trabalho que se iniciou no ano de 2020, a partir do estudo técnico em que houve o levantamento de locais da cidade com os maiores índices de acidentes no município. “O estudo integrou a ampliação do cercamento eletrônico e redução de acidentes de trânsito na cidade”, lembra.

O diretor de Trânsito, Eliseu Raimundo, enfatiza que o foco é a segurança das pessoas. “O fato de termos controladores nestes pontos também pode contribuir para uma conscientização maior por parte do motorista. Nosso objetivo é reduzir os índices de acidentes e, para isso, o controle da velocidade e a inibição de imprudências é fundamental”, destaca.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895