Novo Hamburgo e Sapiranga têm intensa movimentação nos desfiles de 7 de Setembro

Novo Hamburgo e Sapiranga têm intensa movimentação nos desfiles de 7 de Setembro

Em Novo Hamburgo, a comunidade lotou a avenida Pedro Adams Filho. Já em Sapiranga, cerca de oito mil pessoas assistiram ao desfile na João Corrêa

Fernanda Bassôa

publicidade

A comunidade hamburguense lotou a avenida Pedro Adams Filho, no Centro de Novo Hamburgo, para conferir o desfile cívico, que exalta os 200 anos de Independência do Brasil, na manhã desta quarta-feira. Escolas municipais, familiares e forças de segurança participaram do desfile cívico, que foi acompanhado pela prefeita Fatima Daudt e por outras autoridades no palanque oficial.

A banda da Brigada Militar conduziu a passagem das forças de segurança ao longo da avenida e trouxe emoção a quem prestigiou os primeiros momentos da atividade. Também participaram as bandas do Clube de Desbravadores Canis Mahoris e Aldebarã. 

"Depois desse período de pandemia, tínhamos uma expectativa muito grande com o desfile. Ficamos felizes de ver a comunidade prestigiando, as escolas municipais compareceram e algumas estaduais", afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Becker.

Ele ressalta a presença das forças de segurança como a Guarda Municipal, Brigada Militar, Exército e Bombeiros, e relembra que mais do que o retorno a uma atividade presencial, o desfile de hoje comemora a data de 200 anos da Independência. "Ver a comunidade atendendo a este convite foi muito gratificante", disse Becker.

Sapiranga

A manhã deste 7 de Setembro também foi de intensa movimentação na avenida João Corrêa, em Sapiranga, no Vale do Sinos. Mais de seis mil estudantes foram para a avenida mostrar um pouco do que aprenderam durante o ano letivo no desfile cívico, sendo este um dos momentos mais aguardados pelos alunos.

Com o tema “Caminhos Pedagógicos: Diversidade Étnico-racial e Cultural”, os participantes deram um show de civismo, amor pela Pátria, além de resgatar culturas e mostrar a valorização pela história. Um público de aproximadamente oito mil pessoas assistiu ao Desfile Cívico que durou aproximadamente três horas.

Pela Avenida, passaram a Corte da Festa das Rosas, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal e Guarda Mirim, além das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Município e escolas estaduais. A Banda Crioula Cláudio Wingert abriu oficialmente o evento que contou com a presença da prefeita Carina Nath, entre outras autoridades.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895