Novo Hamburgo realiza a construção de casas para famílias que residem às margens da ERS 239

Novo Hamburgo realiza a construção de casas para famílias que residem às margens da ERS 239

No total, serão construídas 70 casas, sendo que quatro delas serão projetadas com acessibilidade para deficientes

Stephany Sander

. A previsão é que em quatro meses as primeiras casas devem ficar prontas

publicidade

Já estão em construção as primeiras sete casas, de um total de 70, que fazem parte do processo de Regularização Fundiária da Vila Martin Pilger, área localizada as margens da ERS 239, no bairro Vila Nova, em Novo Hamburgo.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, os imóveis serão feitos no estilo térreas e sobrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, sendo que quatro delas serão adaptadas para atender pessoas com algum tipo de deficiência física que dificulte a sua mobilidade. A previsão é que em quatro meses as primeiras casas devem ficar prontas.

Paralelo à construção das primeiras residências, segue a execução das fundações do restante das casas. A Vila Martin Pilger compreende um terreno ocupado por famílias que estavam instaladas na antiga “Faixinha”, rodovia que antecedeu a ERS 239, que teve sua duplicação iniciada em 2010.

Em 2017, a atual gestão resgatou o processo de regularização, que havia sido interrompido em outras gestões. No final de 2018, foram entregues as obras de infraestrutura, como drenagem urbana, rede elétrica, redes de água e esgoto cloacal, unidade de tratamento de esgoto e pavimentação, beneficiando um total 117 famílias que, agora, terão suas casas próprias.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895