Novo Hamburgo terá mostra de filmes finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Novo Hamburgo terá mostra de filmes finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Com início nesta segunda-feira, as sessões serão gratuitas e abertas ao público

Fernanda Bassôa

Evento está sujeito a lotação máxima do Auditório Kinho Nazário, visto que não há distribuição de ingressos

publicidade

Nesta segunda-feira tem início no Auditório Kinho Nazário, na Casa das Artes de Novo Hamburgo, a Mostra de Filmes Finalistas do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. As sessões, que vão até o dia 30 de julho, são gratuitas, abertas ao público e ocorrem às 14h e às 19h30. Ao todo, serão 32 prêmios divididos nas categorias longa-metragem, curta-metragem e séries brasileiras, escolhidos pelo júri formado por profissionais associados à Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. Todos os 15 longas-metragens, que serão exibidos no auditório e são indicados nas categorias drama, comédia ou documentário, também concorrem ao disputado prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular.

O evento, já consolidado, ocorre simultaneamente em várias cidades do País, com intuito de incentivar, promover e aproximar o público da produção audiovisual brasileira. A Mostra de Filmes faz parte das ações do projeto Novo Hamburgo Polo Audiovisual, e está sujeita a lotação máxima do Auditório Kinho Nazário, porém não possui retirada de ingressos. A Casa das Artes fica na avenida Primeiro de Março, 59, no Centro de Novo Hamburgo.

Em Campo Bom, até o dia 22 de julho, ocorrem sessões de cinema gratuitas para estudantes da rede pública e privada, no Complexo Cultural CEI ,ainda em comemoração à Semana do Rock. Os filmes e documentários disponíveis para os alunos são: Bohemian Rhapsody; Chorão, Marginal Alado; Rocket Man; Os Quatro Paralamas; e Keith Richards: Under the influence. “Explorando nosso cinema, é possível levar a cultura e as curiosidades do universo do rock também para os estudantes”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider. As exibições ocorrem no Cinema do CEI e o agendamento deve ser feito pelo e-mail cultura@smec.campobom.rs.gov.br.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895