Novo prefeito de Santa Cruz do Sul sanciona a LDO

Novo prefeito de Santa Cruz do Sul sanciona a LDO

Vereador Carlão Smidt assumiu o cargo de prefeito após o falecimento de Telmo Kirst nesse domingo

Otto Tesche

Assinatura ocorreu na manhã desta terça-feira

publicidade

O primeiro ato de Francisco Carlos Smidt, o Carlão (PSDB), a frente da prefeitura de Santa Cruz do Sul na manhã desta terça-feira foi a sanção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021. A medida estava pendente e é requisito para que o governo municipal possa agora encaminhar à Câmara de Vereadores a Lei Orçamentária Anual (LOA), que precisará ser submetida a uma audiência pública e aprovada até o fim do ano.

O vereador Carlão Smidt assumiu o cargo de prefeito no fim da tarde de segunda-feira em substituição a Telmo Kirst (PSD), que faleceu na noite de domingo aos 76 anos. Após assumir o comando da prefeitura, Smidt realizou a primeira reunião com os secretários municipais na manhã desta terça-feira, no Palacinho da Praça da Bandeira. No encontro tratou sobre diversas resoluções sobre projetos que ainda devem ser encaminhados à Câmara.

Uma das questões que o prefeito terá que solucionar até o fim do governo, no dia 31 de dezembro, é a definição do índice de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021, que havia sido estabelecido em 4,77%, calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O decreto, no entanto, ainda precisava ser assinado pelo prefeito. Os vereadores defendiam o congelamento do tributo, em virtude da dificuldade econômica atual provocada pela pandemia.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895