“O carro virou uma bolinha”, diz motorista de caminhão envolvido em acidente em Porto Alegre

“O carro virou uma bolinha”, diz motorista de caminhão envolvido em acidente em Porto Alegre

Caminhão transportando crianças colidiu com carro, que ficou em chamas

Correio do Povo

Carro foi atingido por ônibus

publicidade

O motorista de um caminhão envolvido no acidente provocado por um ônibus desgovernado na avenida Assis Brasil (zona Norte de Porto Alegre) nesta terça-feira (22) disse que “o carro virou uma bolinha” quando foi atingido pelo ônibus. O caminhoneiro, que preferiu não se identificar, refere-se ao Corsa Classic que ficou em chamas após a colisão. 

O acidente ocorreu junto a rótula na avenida Bernardino Silveira Amorim, próxima à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). O motorista de caminhão transitava no local quando ocorreu o acidente. “Encostei o caminhão para pegar a faixa direita da Freeway. Estava arrancando quando olhei tinha um carro vindo atrás. Ele buzinou e freou. No que olhei no espelho retrovisor, só vi a batida e o ônibus já empurrando a gente. Assim que ele bateu em mim, o caminhão rodou, ele passou reto e bateu na árvore. Os dois bateram em mim”, afirmou.

Conforme o motorista, o carro ficou prensado no caminhão. “O ônibus pegou de raspão no baú do caminhão, porque eu estava virando na Assis Brasil”, destacou. “A pista estava molhada, rodei, fiquei tonto porque bati a cabeça”, afirmou. O caminhão transportava uma carga de batata palha para Gravataí. Com a força da colisão, o ônibus também derrubou um semáforo. “Se o ônibus não tivesse parado na árvore, ele iria atravessar o canteiro e sair do outro lado da pista. Acredito que ele estava em alta velocidade, porque ele levou também uma sinaleira”, acrescentou.  

O ônibus transportava crianças de um grupo de dança que iria se apresentar em Novo Hamburgo. Três adultos e oito crianças ficaram feridos. Todas foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor. Os dois motoristas, do automóvel e do ônibus, e uma mulher sofreram ferimentos graves. Populares retiraram o motorista do Corsa antes que as chamas tomassem conta do veículo.

Conforme o capitão Charles Edimar Reis dos Santos, da Brigada Militar, a dinâmica do acidente será confirmada após a perícia. “Em princípio, o ônibus se desgovernou, bateu em um veículo e colidiu com uma árvore”, pontuou. Em nota, o Hospital Cristo Redentor (HCR) informa que dos três adultos feridos, dois realizaram tomografia e estavam em ventilação mecânica para avaliar a situação.

De acordo com o HCR, a terceira pessoa, uma mulher, apresenta-se estável. Ela passou por exames. As crianças realizaram exames para verificar se há algum trauma provocado pelo impacto/cinética do acidente. “Não há ferimento aparente, até o momento. As oito crianças estão estáveis, também realizando exames e em observação”, completa a nota.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895