“O que invadiu foi apenas fumaça, não foi fogo”, afirma diretora de escola em Canoas

“O que invadiu foi apenas fumaça, não foi fogo”, afirma diretora de escola em Canoas

Direção afirma que escola foi evacuada em oito minutos, em função de incêndio em empresa próxima

Correio do Povo

publicidade

Após um incêndio de grandes proporções atingir uma empresa no bairro Marechal Rondon, em Canoas, na tarde desta quarta-feira, uma escola localizada ao lado precisou ser evacuada. No momento em que soou o alarme, cerca de 300 pessoas estavam dentro do colégio Leonardo da Vinci Gama. A diretora-geral da rede e a diretora da unidade de Canoas estiveram no local e conversaram com a imprensa.

A diretora-geral Márcia Andréa Schmidt afirmou que as duas retornavam ao local no início da tarde quando souberam do incêndio, que iniciou por volta das 14h.

“O que invadiu a nossa escola foi apenas fumaça, não foi fogo. A escola tem uma brigada de incêndio treinada e esse treinamento fez com que nós tirássemos todas as crianças, os funcionários e professores. Evacuamos a escola em apenas oito minutos”, afirmou Márcia.

A escola faz parte de um grupo com cerca de 30 anos de atuação e que conta com outras duas unidades em Porto Alegre. A filial de Canoas foi inaugurada em 2021. A diretora da unidade, Ana Chiavaro, destacou o treinamento da equipe.

“Logo que sentiram os primeiros odores, a turma já iniciou o processo. A gente tinha iniciado esse ano treinamento. Rapidamente, as crianças saíram, todas tranquilas, ninguém se machucou”, disse Ana.

A direção aguarda posicionamento dos Bombeiros em relação à liberação do prédio. Para esta quinta-feira, as aulas devem ser canceladas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895