Obra bloqueia parte de via em Cachoeirinha

Obra bloqueia parte de via em Cachoeirinha

Os serviços fazem parte da primeira etapa da implantação das redes coletoras de sistema de esgotamento

Fernanda Bassôa

Os trabalhos acontecem na avenida José Brambila

publicidade

Quem precisa transitar pela avenida José Brambila, entre os bairros Fátima e Vista Alegre, em Cachoeirinha, deve ter cuidado redobrado. É que uma das faixas da via está bloqueada desde 9 de janeiro em razão de obras de implantação das redes coletoras. Moradores e comerciantes reclamam da confusão no trânsito e o perigo para pedestres, ciclistas e estudantes que diariamente passam pelo local. A atendente Clotilde Amaral Garcia da Rosa diz que, mesmo com a sinalização, no final da tarde o trânsito fica caótico, formando-se uma aglomeração de carros, motos e bicicletas. “Um horror até para atravessar para o outro lado da rua.” 

Conforme a assessoria da Corsan, os serviços fazem parte da primeira etapa da implantação das redes coletoras e ramais prediais da Bacia Arroio Passinhos do Sistema de Esgotamento Sanitário do município. Estão previstos 21 mil metros intradomiciliares, abrangendo os bairros Vista Alegre, Vila Anair e Princesa Isabel. Segundo a Corsan, a previsão de conclusão é para dezembro de 2019 e o investimento é de R$ 16 milhões. 

Com o trabalho, além da despoluição do arroio Passinhos, pouco mais de 65% do município será atendido por coleta e tratamento de esgoto. A companhia de saneamento ainda salienta que as obras ocorrem no período de férias escolares justamente para amenizar os impactos para o trânsito e a comunidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895