Obra da Fase em Santa Cruz do Sul será licitada em abril

Obra da Fase em Santa Cruz do Sul será licitada em abril

Construção de Centro de Atendimento Socioeducativo deve levar oito meses

Otto Tesche

publicidade

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) pretende lançar neste mês o edital para licenciar a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Santa Cruz do Sul. Após a definição do processo, a estimativa para instalação da unidade em terreno no Corredor Zanette, no bairro Esmeralda, é de oito meses.

O complexo contará com 18 módulos de prédios e uma área construída de aproximadamente 4 mil metros quadrados. A previsão inicial era de que o Case fosse inaugurado no município ainda este ano. No entanto, conforme o presidente da Fase, Robson Zinn, a fundação está construindo três unidades do mesmo modelo – as outras duas ficam Viamão e Osório –, o que teria causado o atrasado. O investimento para cada centro é de R$ 20 milhões e somente em Santa Cruz do Sul deve gerar 120 novos postos de trabalho. As vagas, para nível médio e superior nas áreas técnica, de apoio e operacional serão disputadas em concurso público, que deve ocorrer até o final de 2018.

Quando estiver finalizado, o centro atenderá 28 meninos que hoje cumprem medidas no Case Padre Cacique, em Porto Alegre. Ao todo, serão 60 vagas destinadas para adolescentes do Vale do Rio Pardo e Taquari, para regime de internação. O terreno para a construção foi doada à Fase pela prefeitura. O complexo será construído conforme o modelo federal para esse tipo de estrutura, estabelecido pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. Além de dormitórios, haverá escola, consultório odontológico, sala técnica, salas de visita, direção e quadra poliesportiva. Segundo Zinn, o projeto executivo já está pronto e a licença para o início das obras já foi liberada. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895