Obra da nova emergência do Hospital Dom João Becker avança em Gravataí

Obra da nova emergência do Hospital Dom João Becker avança em Gravataí

Construção está na reta final da parte estrutural

Fernanda Bassôa

publicidade

A obra da Nova Emergência SUS do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, ingressou em mais um estágio no mês de dezembro, quando iniciou a execução da estrutura de concreto armado pré-fabricado. A construção, que se tornou ainda mais visível para quem transita na Avenida Luiz Bastos do Prado, está na reta final da parte estrutural.

A perspectiva da equipe diretiva da casa de saúde é de que já em fevereiro a obra ingresse para uma nova etapa, que é a execução propriamente dita do prédio novo. O cronograma está programado para encerrar no início do segundo semestre de 2023, quando o local deverá estar apto para atendimentos. “

Nossa previsão é de que na segunda metade do ano que vem já possamos atender no prédio novo, dando início a um novo modelo de prestação de serviço de urgência em Gravataí com maior capacidade, estrutura moderna e padrão Santa Casa de assistência”, afirma o superintendente do Dom João Becker, Antonio Weston.

Para o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, com a chegada ao atual estágio, mais visível aos gravataienses, a obra cria um sentimento de esperança na comunidade. “Isso é um sonho de Gravataí, termos uma estrutura hospitalar como a que estamos vislumbrando. Já temos uma UTI duplicada e em breve teremos uma Emergência triplicada”, comemora.

Na conclusão dos serviços, a nova Emergência SUS do Hospital Dom João Becker passará dos atuais 405 metros quadrados para 1.240 metros quadrados de área e de oito leitos e seis poltronas de aplicação de medicamentos, para 24 leitos e 13 poltronas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895