Obras de construção da unidade da Fase param em Santa Cruz do Sul

Obras de construção da unidade da Fase param em Santa Cruz do Sul

Os trabalhos estão com 55% das obras do projeto executadas até o momento

Otto Tesche

publicidade

A empresa responsável pela construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) paralisou as obras, no bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul. Funcionários da construtora relataram que há dois meses receberam o aviso sobre a demissão sob a justificativa de falta de repasses do governo estadual. Mas a assessoria da Fase informou que os pagamentos para a empreiteira estão em dia.

O problema para a continuidade das obras, conforme a Fase, seria a crise financeira da empresa responsável, que tem sede em Curitiba. Os trabalhos estão com 55% das obras do projeto executadas até o momento. Para a conclusão ainda faltam as instalações elétricas e hidráulicas, além de acabamentos. O contrato é de R$ 21 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As obras começaram em fevereiro de 2020 e deveriam ser entregues até abril deste ano. Mas o contrato foi prorrogado. A área de quatro hectares se localiza no fim do Corredor Zanette. O complexo terá sete prédios, em um total de 4,5 mil metros quadrados. A capacidade será para 60 menores, e 150 funcionários irão atuar na unidade.

Morador das proximidades informaram que o movimento de trabalhadores na obra teve uma redução drástica nos últimos dois meses. Antes, mais de 100 operários atuavam na construção dos prédios, muitos deles procedentes de outros municípios. A empreiteira responsável pela construção preferiu não se manifestar.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895