Obras de recuperação na VRS 851, em Serafina Corrêa, estão em fase final

Obras de recuperação na VRS 851, em Serafina Corrêa, estão em fase final

Serviços na rodovia recebem investimento de R$ 1,5 milhão

Correio do Povo

Rota é bastante utilizada para o transporte de produtos agropecuários e agrícolas

publicidade

Executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, os trabalhos de recuperação da VRS 851, no trecho entre Serafina Corrêa e o Rio Carreiro, afluente da margem direita do rio das Antas, devem ser finalizados nesta semana.

Os 8,3 quilômetros da via já estão com o pavimento restaurado. As ações, agora, estão concentradas na sinalização da pista. "Esta é uma obra estratégica para qualificar o transporte de insumos produzidos pelo município, que é historicamente reconhecido pelo seu grande potencial agrícola”, afirma o secretário Juvir Costella. “O resultado é uma rodovia completamente revitalizada e segura para o deslocamento da população”, comemora.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, destaca o bom andamento dos serviços. “Reunimos esforços para cumprir o cronograma técnico e executar todas as etapas dentro do prazo estipulado”, salienta. “Implantamos uma nova capa asfáltica e micro revestimento para o nivelamento da pista. Em poucos dias, será concluída a pintura do eixo e dos bordos em toda a extensão”, complementa o dirigente. Os serviços de recuperação da VRS 851 contam com investimento de R$ 1,5 milhão do Tesouro do Estado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895