Obras do túnel de acesso norte estão em andamento em Bento Gonçalves

Obras do túnel de acesso norte estão em andamento em Bento Gonçalves

Investimento da prefeitura no projeto é de aproximadamente R$ 9,6 milhão

Por
Celso Sgorla

A previsão de conclusão das obras é de oito meses


publicidade

As obras do túnel de acesso norte, no bairro São João, em Bento Gonçalves seguem em andamento. A obra irá promover a interligação entre os bairros daquela região que  precisam atravessar a BR 470 para se dirigir a área central da cidade. O túnel dará mais segurança para população, facilitando a trafegabilidade do trânsito, que recebe mais de oito mil veículos diariamente.

A diretora adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Melissa Bertoletti Gauer, destacou que no momento é realizado o trabalho de readequação da adutora do local, e deslocamento da passagem de energia elétrica. "Toda obra gera transtornos, alguns imprevistos. Mas, nós estamos juntos no canteiro de obras para que essa obra surta o efeito que ela tem que ser, que é ser o maior nó viário do Município de Bento Gonçalves", destacou.

A profundidade da obra será de 5,5 metros, sendo duas pistas de tráfego com quatro metros cada e passeio em ambos os lados. A previsão de conclusão é de oito meses. O investimento da prefeitura de Bento Gonçalves no projeto é de aproximadamente R$ 9,6 milhão.