Obras na ERS 239 causam lentidão em horário de pico

Obras na ERS 239 causam lentidão em horário de pico

A alternativa para os condutores é se deslocar por dentro das cidades

Stephany Sander

Parte do trecho que passa pelas cidades de Campo Bom e Sapiranga estão com tráfego restrito em meia pista

publicidade

Desde o final de semana os motoristas que circulam pela ERS 239, entre os municípios de Estância Velha e Rolante, enfrentam lentidão nos horários de pico durante o início da manhã e o final da tarde. Parte do trecho que passa pelas cidades de Campo Bom e Sapiranga, nos km 23 e 24, estão com tráfego restrito em meia pista para a realização de obras de recapeamento.

A alternativa para os condutores é se deslocar por dentro das cidades. A avenida dos Municípios é uma alternativa de trajeto, a partir de Novo Hamburgo, passando por Campo Bom. Os serviços são realizados pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), que administra o pedágio da estrada, situado em Campo Bom.

Outra novidade que chama a atenção pela ERS 239 é a falta dos controladores existentes no trecho de Novo Hamburgo, no bairro São Jorge, em Sapiranga, no bairro Vila Nova, e ainda os de Taquara.

Segundo a assessoria do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) o contrato com a Kopp foi encerrado, por isso a empresa retirou os equipamentos. "Eles serão substituídos pelos da Perkons, que deve começar em breve a instalar os novos dispositivos. Então, temporariamente, estes trechos da rodovia estão sem controladores de velocidade. É bom reforçar que outros equipamentos, como os pardais com leitores de placas de veículos, seguem instalados e em atividade, pois são contratos diferentes", afirma o órgão.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895