Obras para duplicação de ponte na VRS 854 começam segunda-feira em Mormaço

Obras para duplicação de ponte na VRS 854 começam segunda-feira em Mormaço

Melhoria é aguardada pela comunidade há dez anos

Agostinho Piovesan

Conforme o edital, o prazo máximo para a conclusão dos trabalhos é de seis meses

publicidade

Começam na próxima segunda-feira as obras de duplicação da ponte do arroio Espraiado, na VRS 854 no município de Mormaço, no Norte do Rio Grande do Sul. A obra é aguardada há dez anos pela comunidade, já que a atual estrutura é estreita e permite a passagem de veículos apenas em um sentido. Com 36 metros de extensão, a ligação não comporta a passagem de máquinas agrícolas.

De acordo com o prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, o edital define que o preço máximo para conclusão da ponte é de R$ 1 milhão, sendo R$ 600 mil de emenda parlamentar e o restante de recurso próprio do município. Ele informou que a prefeitura firmou um Termo de Cooperação com o Estado, permitindo que o próprio município execute a obra no principal acesso à cidade e que faz a ligação, em uma distância de 15 quilômetros, com a BR 386. “A obra trará grandes benefícios para a comunidade. Muitos lutaram e trabalharam incansavelmente para que esse sonho se tornasse realidade e, com certeza, será um marco para o município”, destacou o prefeito.

Ao lado da atual estrutura, foi aberta uma passagem no arroio Espraiado, a fim de permitir a passagem de máquinas agrícolas de grande porte. Conforme o edital, o prazo máximo para a conclusão dos trabalhos é de seis meses.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895