Obras para solucionar problemas de alagamentos em Esteio

Obras para solucionar problemas de alagamentos em Esteio

Previsão é que a primeira etapa seja concluída entre 10 a 15 dias

Fernanda Bassôa

Primeira etapa da obra deve ser concluída entre 10 e 15 dias

publicidade

Operários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Esteio trabalham desde a semana passada na primeira etapa da ampliação das redes de drenagem localizadas entre as Ruas Armando Riella e Soledade e na Avenida Senador Salgado Filho, no limite dos bairros Tamandaré, Centro e Parque Amador. De acordo com o secretário da pasta, Leomar Teichmann, a finalidade da ação é resolver um problema antigo de alagamento naquela comunidade, proporcionando maior vazão ao escoamento da água da chuva.

“Naquele ponto a rede é muito antiga. A água que desce da cidade de Sapucaia do Sul vem por redes de 80 e 60 centímetros de diâmetros e se encontram com uma tubulação de 50 centímetros, totalmente plana. Nesta primeira etapa, estaremos ampliando a rede em 106 metros de extensão com toda declividade que ela precisa. Assim, a água será conduzida de forma mais célere sem causar alagamentos e transtornos especialmente para os moradores da Rua Soledade.”

O secretário ainda explica que a partir da avaliação desta primeira etapa, que deve ser concluída entre 10 e 15 dias, a Administração vai analisar a necessidade da realização da segunda parte da obra. “A segunda fase prevê a ampliação da rede em 324 metros de extensão.” Segundo ele, como os serviços estão sendo executados pelos servidores da própria secretaria, a obra foi avaliada abaixo o valor de R$ 30 mil.

“Há benefícios diretos e indiretos. Pelo menos 600 pessoas vão deixar de sofrer com os constantes alagamentos que se formam nesta localidade com a ocorrência de fortes chuvas. Essa problemática é uma demanda antiga da população. Estamos atuando no foco para solucionar de vez esta situação.”

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895