Ocupação irregular de Área de Preservação escondia descarte de lixo em Cachoeirinha

Ocupação irregular de Área de Preservação escondia descarte de lixo em Cachoeirinha

Foram encontrados ao menos 14 veículos no local atrás de toneladas de lixo

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Cachoeirinha realizou uma operação integrada, no final da tarde da última sexta-feira (17) entre as secretarias municipais de Habitação, Planejamento, Segurança e Mobilidade, após a descoberta – mediante denúncias - de que uma Área de Preservação Permanente (APP), junto ao Arroio Sapucaia, era utilizada para descarte de lixo e de carros em desuso. Ao atender uma solicitação do Ministério Público sobre a ocupação irregular de APP, a Secretaria Municipal de Habitação encontrou ao menos 14 veículos no local atrás de toneladas de lixo.

“São carros sucateados com potencial poluidor. Agentes da Polícia Civil compareceram no local e um inquérito policial deverá apurar possível crime ambiental”, contou o secretário de Segurança, Marco Barbosa. A Guarde de Trânsito catalogou a numeração dos chassis e os veículos foram removidos para o Detran. 

O trabalho, que se estendeu por toda a noite, contou com o apoio da Guarda Municipal e da Fiscalização Ambiental. O prefeito Cristian Wasem lembrou que todos os esforços estão sendo feitos para que o município cumpra com as determinações judiciais e para que avance na fiscalização dos pontos de descarte irregular de lixo.

A secretária de Habitação, Neka Fagundes, diz que 22 famílias precisam ser remanejadas do local e que os trâmites legais para que isto ocorra estão sendo adotados. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895