Osório sofre com ciclone e diversos pontos registram destelhamento

Osório sofre com ciclone e diversos pontos registram destelhamento

Sede administrativa recém reformada, a Vila Olímpica foi parcialmente removida pela força do vento

Kyane Sutelo

publicidade

O município de Osório também esteve entre os que sofreram consequências do ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul. Diversos pontos de destelhamento foram identificados na cidade. Foi o caso da Vila Olímpica, que teve a sede administrativa recém reformada. As telhas que a força do vento arrancou dos ginásios, foram arremessadas em direção às casa das proximidades. Ao menos dois caminhões cheios de telhas foram removidos do local e servidores da prefeitura atuavam para minimizar os danos.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação registrou ao menos 30 famílias atingidas, no momento seguem 20 abrigadas com familiares e amigos. Uma delas é a de Adão Norival dos Santos Paim. No terreno em que ele reside, duas casas foram atingidas. Na residência em que o aposentado vive com a esposa e um dos filhos dela, foram poucos os danos e eles permaneceram no local. Porém, a casa da frente, ocupada pelo outro enteado, teve diversas peças destelhadas. "Ele teve que pegar a família e sair daqui. Foi para a casa da sogra, em Balneário Pinhal", contou Adão.

Os moradores da região, aguardavam ansiosos a retomada da energia elétrica. O secretário de Assistência Social e Habitação, Jaisom Silva, afirmou que estão nas ruas auxiliando a população. "Ainda estamos trabalhando. Temos algumas casas que voaram telhas, espaços públicos destelhados, mas sexta vamos distribuir telhas, nesta quinta foram mais lonas", detalhou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895