Papai Noel dos Correios aguarda mais de 600 presentes de cartinhas apadrinhadas

Papai Noel dos Correios aguarda mais de 600 presentes de cartinhas apadrinhadas

Pelo menos 650 cartinhas aguardam a doação dos padrinhos e madrinhas

Correio do Povo

Equipe da Agência Central de Porto Alegre trabalha na organização dos presentes

publicidade

São 17 mil cartinhas com o mesmo desejo: sorrir neste Natal. Este é o número de pedidos de presentes ao Bom Velhinho por meio da campanha dos Correios. Um a um, os sonhos de estudantes do 1° ao 5º ano do Ensino Fundamental de 41 municípios gaúchos foram reunidos, apadrinhados e começam a ser realizados.

A adoção das cartinhas acabou oficialmente nesta terça-feira, mas restaram 43 sem padrinho ou madrinha, ou seja, sem presente atribuído. E entre as que foram retiradas por voluntários da campanha, pelo menos 650 presentes ainda não foram entregues aos Correios para que sejam distribuídos aos afilhados.

Em Porto Alegre foram disponibilizadas 2,1 mil cartinhas, sendo que 170 presentes ainda não chegaram, conforme a assessoria de comunicação da estatal.

Ainda dá tempo de participar

Embora o prazo para retirada das cartas tenha encerrado, ainda é possível deixar o Natal de uma criança mais feliz. Em Porto Alegre, a doação de presentes pode ser feita em seis agências: Central, Moinhos de Vento, Ipanema, São João, Vila Jardim e Nova Restinga. Nas demais cidades participantes, os voluntários devem procurar as agências centrais de cada município.

Entrega simbólica nesta quarta-feira

Os alunos da Escola Alvarenga Peixoto, na região das ilhas, em Porto Alegre, recebem os presentes doados por meio da campanha nesta quarta-feira. A entrega será feita pelo Papai a partir das 10h. Além do Bom Velhinho, as cerca de 130 crianças com idades entre 6 e 11 anos receberão a visita do mascote Carteirito.

Correios aguardam entrega dos presentes das cartinhas adotadas que ainda não chegaram | Foto: Guilherme Almeida / CP

Ação que cresce no país

A campanha, realizada há 34 anos pela empresa, começou com uma ação de solidariedade dos funcionários dos Correios. Ao ver cartinhas para o Papai Noel deixadas pelas crianças nas caixas de correio, os carteiros acabaram se mobilizando para atender os pedidos. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa pública e a população.

Em 2022, no RS foram cadastradas 4,3 mil cartas, em oito municípios, e todas foram adotadas. Este ano no Brasil foram 237 mil cadastros. No ano passado, das 252 mil cartas, 187 mil foram adotadas.

Cidades do RS que participam da Campanha em 2023

Alegrete, Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Camaquã, Canela, Canoas Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Getúlio Vargas, Gramado, Guaíba, Guaporé, Ijuí, Montenegro, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Parobé, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, São Borja, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895