Parceria entre Freedom e Sebrae RS é formalizada para capacitação e qualificação de revendas

Parceria entre Freedom e Sebrae RS é formalizada para capacitação e qualificação de revendas

Iniciativa irá contemplar 15 pontos de revenda

Angélica Barcellos

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A Freedom Veículos Elétricos é uma empresa de Pelotas que tem 32 anos de atividade. Cadeira de rodas motorizadas é o principal produto comercializado pela Freedom em todo o país. Com o objetivo de qualificar suas revendas, propiciando aos pequenos negócios uma melhoria na performance em gestão e comercialização a Freedom fechou uma parceira com o Sebrae RS, com a ideia de desenvolver um Programa de Qualificação e Capacitação das Revendas (CAPACITA). A iniciativa irá contemplar 15 pontos de revenda.

A formalização da parceria foi assinada pelo Gerente Regional Sul do Sebrae, Ciro Vives, e o Sócio Gerente da Freedom, Gino Salvador. De acordo com a coordenadora de projetos de saúde do Sebrae RS, Ana Paula Rezende, que também participou da formalização do acordo o objetivo do projeto é propiciar aos pequenos negócios uma melhoria de performance de gestão e comercialização. Serão 26 horas de intervenção customizadas, que devem começar no mês de abril, para cada empresa (revenda) e 10 horas de workshops (comercialização e vendas) e atualização técnica que será realizada pela equipe da Freedom.

Segundo Vives, a ideia é a construção de um programa piloto no momento em que é retomada a parceria da empresa com o Sebrae após a pandemia. "Temos a expectativa de transformar a realidade destes parceiros que operam hoje com a Freedom através desse modelo de consultoria que visam melhorar a entrega do serviço para o consumidor final”, enfatiza. Para ele, há todo um processo de maturidade de gestão alinhado ao programa da Freedom que vai impactar em cada um dos fornecedores deles e também no setor de vendas. "É um novo momento para a empresa em uma visão comercial nova e o Sebrae pode contribuir muito nesta construção de capacitar este parceiro", enfatiza.

O gerente do Sebrae realça que a ideia é fazer a percepção de valor do consumidor final mudar ou ser melhorada em relação ao produto Freedom. "Isto vai que vai gerar uma melhoria no negócio e ampliação no processo de venda. Para o Sebrae é um momento importante de retomada desta parceria.  O programa foi construído a quatro mãos e implementa junto, testa, mede os resultados e dá sequência. O final pode ser um processo de longo prazo conforme a entrega dos resultados”, pondera. Para Ana Paula, o mais interessante da proposta é poder atuar diretamente na revenda, na loja. “Em um primeiro momento é um piloto de 14 empresas que tem todo o relacionamento com a Freedom. É diretamente para o legista ter uma melhor gestão e uma melhor capacidade de estar trazendo a venda mais direta do produto Freedom”, explica. 

Para Salvador, a evolução tecnológica, todas as ferramentas digitais vieram para revolucionar um modelo de negócio. "Hoje temos a convivência com a indústria 4.0. e entendemos que o ponto de venda entre a indústria e o consumidor tem que  evoluir e se adequar aos novos momentos de tecnologia e para isto tem que ter capacitação", enfatiza. Ele acredita que o profissional, empresário tem que estar receptivo a essas novas modelo de negócio que tem que ser evoluído, capacitado. "O projeto de capacitação neste momento é importante, para preparar um processo de venda qualificada para transferir toda a tecnologia, ciência e inovação divulgada. O projeto tem uma data de início e processo de extensão, agora toda a consequência e um processo evolutivo que vai se tirar disso vai se criar novas estratégias", projeta. Ele não descarta que o projeto piloto seja estendido a todos os outros locais onde a Freedom está presente. “Estamos  em todos os Estados Brasileiros e estamos fazendo um projeto piloto na região sul. Tendo êxito será expandido e pode ser um novo modal  de negócio do SEBRAE.  É uma bela parceria a quatro mãos”, finaliza.


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