Parobé conta com seis câmeras de videomonitoramento

Parobé conta com seis câmeras de videomonitoramento

Recursos da implantação do sistema somam R$ 387 mil

Stephany Sander

O sistema, que compreende seis câmeras, foi inaugurado na tarde desta segunda-feira

publicidade

A central de videomonitoramento da Brigada Militar, na cidade de Parobé, já está operando. O sistema, que compreende seis câmeras, foi inaugurado na tarde desta segunda-feira. Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos da cidade, como os principais acessos e vias de maior movimento, e são interligadas por cabeamento de fibra ótica, que entraram em funcionamento nos últimos dias.

"Essa central gera maior eficiência no combate à criminalidade, auxiliando o policiamento ostensivo e o processo investigativo, com a identificação de infratores. Sob os cuidados das forças policiais, as câmeras oferecem uma cidade ainda mais segura para nossa comunidade ”, define o prefeito Diego Picucha.

O local de instalação das câmeras foi definido a partir do mapa de concentração de pessoas e necessidades das comunidades e a empresa vencedora da licitação para realizar o serviço foi a Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços LTDA. Os recursos da implantação do sistema, que somam R$ 387 mil, são provenientes de emendas parlamentares de deputados federais para a cidade.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895