Parobé contabiliza ao menos 600 pessoas atingidas pela cheia do Rio Paranhana

Parobé contabiliza ao menos 600 pessoas atingidas pela cheia do Rio Paranhana

Dois abrigos foram abertos pela prefeitura para acolher os moradores que tiveram casas alagadas; cerca de 200 pessoas estão alojadas nestes locais

Fernanda Bassôa

Bairros Mariana, Nova Guarujá, Paraíso, XV e Solar foram os mais atingidos pelas águas

publicidade

Na cidade de Parobé, o grande volume de chuva dos últimos dias fez o nível do Rio Paranhana subir rapidamente alagando ruas dos bairros Mariana, Nova Guarujá, Paraíso, XV e Solar. Cerca de 600 pessoas foram atingidas pela cheia do rio. Destas, 90 famílias, cerca de 200 pessoas, estão alojadas em dois abrigos montados pela prefeitura.

Desde a noite de terça-feira, parte dos moradores atingidos estão acolhidos na escola Noemy Fay dos Santos e o restante na escola Padre Afonso Kist. Os demais procuraram abrigo na casa de parentes ou amigos.

Veja Também

O coordenador da Defesa Civil do município, Joel Vargas, diz que nesta quarta-feira o Rio Paranhana está baixando lentamente e cerca de 50% das ruas já secaram. “Atuamos durante toda a madrugada com o auxílio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. Também recebemos apoio de pescadores voluntários que auxiliaram com suas embarcações.”

Conforme Joel, no período mais crítico o rio chegou a passar dos 6 metros. “Nos abrigos montados pela Administração, está sendo feita a coleta de roupas, colchões, produtos de higiene, utensílios domésticos, alimentos e produtos de limpeza. Todas as doações serão repassadas às famílias quando estas retornarem para suas residências”, disse o coordenador.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895