Parque Harmonia: “Com obra ou sem obra, a festa Farroupilha vai sair”, diz Melo

Parque Harmonia: “Com obra ou sem obra, a festa Farroupilha vai sair”, diz Melo

10ª Vara da Fazenda Pública concedeu liminar que determina suspensão das obras no parque

Felipe Samuel

Sebastião Melo afirmou que a prefeitura vai recorrer da decisão

publicidade

Mesmo com a decisão da 10ª Vara da Fazenda Pública, que concedeu na manhã desta segunda-feira uma liminar que determina a suspensão total das obras que ocorrem no Parque Harmonia, em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo garantiu nesta segunda-feira a realização dos festejos farroupilhas. Melo afirmou que sequer leu a decisão da juíza de Direito Gabriela Dantas Bobsin, mas assegurou que a prefeitura vai recorrer. 

“Decisão judicial a gente cumpre. Vamos tentar revertê-la, mas quero afirmar que com obra ou sem obra vai sair a festa Farroupilha. Não tem volta”, destacou, acrescentando que a Semana Farroupilha é “uma festa sagrada”. Os autores da ação que pediu a suspensão da obra alegaram diversos danos ambientais, paisagísticos e ao patrimônio cultural perpetrados pela empresa responsável por realizar os trabalhos no local. Melo ressaltou que não foi surpreendido pela decisão que suspendeu as obras no Harmonia. 

“Isso é um movimento ideológico. Ideologia não faz festa farroupilha, não tapa buraco, não acolhe criança na creche e não melhora a vida da cidade e das pessoas”, criticou. Ele criticou ainda a ausência de recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) para os festejos Farroupilha e a realização da Feira do Livro. “Estamos botando quase R$ 800 mil na festa farroupilha porque não teve financiamento público da LIC. Temos alvarás para serem expedidos no dia 12 para os piqueteiros e vamos expedir. E com obra parada ou obra funcionando, a festa vai sair”, completou.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895