Passo Fundo segue com medidas restritivas até 15 de abril

Passo Fundo segue com medidas restritivas até 15 de abril

Prefeitura aguarda resultado dos testes rápidos realizados no final de semana

Agostinho Piovesan

publicidade

Na cidade de Passo Fundo, as medidas de isolamento social e de restrição das atividades econômicas seguem até esta quarta-feira. Isso ficou definido em reunião, realizada nesta segunda-feira, entre o prefeito Luciano Azevedo e o Comitê de Orientação Emergencial (COE), criado para definir estratégias de enfrentamento do coronavírus em Passo Fundo.

No encontro, os representantes do comitê concordaram que, antes de qualquer decisão sobre retomada ou não das atividades econômicas, é necessário aguardar dados da primeira etapa da pesquisa desenvolvida sob a coordenação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) que fez testes rápidos em cerca de 500 moradores de Passo Fundo, além das novas orientações por parte do Estado.

O prefeito Luciano Azevedo disse que na quarta-feira serão examinados dados técnicos disponíveis, seguindo ainda profissionais médicos e instituições de saúde.

Azevedo afirmou que uma preocupação ressaltada na reunião diz respeito à necessidade de se manter o distanciamento social. “A orientação dos especialistas é que as pessoas continuem evitando sair de casa, se possível, a fim de conter a disseminação do vírus na cidade”, afirmou o chefe do Poder Executivo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895