Paula Mascarenhas e Idemar Barz tomam posse em cerimônia privada em Pelotas

Paula Mascarenhas e Idemar Barz tomam posse em cerimônia privada em Pelotas

Prefeita garantiu que maior foco da cidade é na saúde, com a vacinação e a imunização da população

Angélica Silveira

Paula, tem 50 anos é professora e foi reeleita em segundo turno com 105.206 mil votos

publicidade

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz tomaram posse no final da tarde desta sexta-feira em cerimônia privada na Sala Frederico Trebi, na Prefeitura de Pelotas, para mais quatro anos à frente do município.

Barz em seu discurso se colocou à disposição da comunidade. “A população merece uma gestão que sabe ouvir e sabe recuar sempre que necessário para poder avançar”, disse.  

Paula lembrou que mesmo não tendo simpatia pela reeleição por amor à cidade e confiança de que está na busca da superação das desigualdades assumiu como prefeita após reeleita. “Lançava desafios no discurso de posse há quatro anos que foram cumpridos e agora devemos manter as políticas públicas e enfrentar as consequências da pandemia e alterar a questão da zeladoria dos bairros”, afirmou. 

Para ela o novo governo inicia comprometido com a proposta que foi apresentada aos pelotenses no período eleitoral. “O nosso plano de governo que indica a sequência de várias políticas públicas que já estão em andamento, a melhoria da infraestrutura da cidade, o desenvolvimento e fortalecimento do Pacto Pelotas pela Paz, os projetos sociais como a regularização fundiária, o turno integral na educação. Enfim políticas que já vinham sendo desenvolvidas e que vão ter sequencia”, garantiu. 

Para a prefeita atualmente o maior foco é na saúde, na vacinação, na imunização da população e também no atendimento daqueles que deixaram de ser atendidos em 2020 por conta da pandemia. “Além disto há a retomada econômica tão necessária para os pelotenses. Enfim teremos muitos desafios, mas a equipe tá pronta pra isto, foi renovada em um certo sentido. Eu tenho a certeza de que Pelotas tem um grande futuro pela frente, que não depende só do governo que obviamente tem sua missão, de inspirar novas condutas e de conduzir nossa cidade pra este futuro com o qual todos nós sonhamos”, observa. 

Na sequência foram nomeados os escolhidos para os 28 cargos de primeiro escalão do Governo Municipal. Destes, 19 secretários, cinco assessores especiais (que possuem status de secretário), quatro diretores de autarquias e empresas municipais.

Por causa da pandemia do coronavírus a cerimônia foi fechada e teve transmissão pelo Facebook da Prefeitura de Pelotas. Paula é a primeira mulher reeleita para comandar a quarta maior cidade do Estado. Ela concorreu pela coligação Vamos em Frente Pelotas, dos partidos PSDB, PTB, PSL, PL, PSD, Solidariedade, Republicano e DC.

A atual prefeita de Pelotas, que é a primeira mulher a ocupar o cargo, começou sua trajetória política ao lado do então deputado Bernardo de Souza, em 1999. Em 2005, Bernardo assumiu a Prefeitura de Pelotas e Paula torna-se chefe de gabinete dele. Em 2012, Paula tornou-se vice-prefeita na chapa com Eduardo Leite, atual governador do Estado. Em 2016, Paula foi eleita prefeita com 59,86% dos votos.  Paula, tem 50 anos é professora e foi reeleita em segundo turno com 105.206 mil votos (68,70%).

Antes, os 21 vereadores, cada um em seu gabinete na Câmara tomaram posse também em cerimônia fechada com transmissão virtual. Eles participaram de sessão online aonde elegeram o vereador Cristiano Silva (PSDB) para presidir o Legislativo neste ano. Silva foi o responsável por empossar Paula e Barz após os dois prestarem juramento. 

Autoridades como o Governador Eduardo Leite assistiram a cerimônia diretamente da Prefeitura pela plataforma zoom. “É importante a harmonia entre os poderes, pois temos o compromisso de trabalhar em prol da cidade. Que 2021 seja de decisões que façam a diferença”, disse o vereador. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895