Pedal das Chaminés integra famílias e arrecada alimentos em Porto Alegre

Pedal das Chaminés integra famílias e arrecada alimentos em Porto Alegre

Evento reuniu por volta de 350 participantes neste domingo

Felipe Faleiro
Shopping Total promoveu passeio ciclístico no aniversário de Porto Alegre

Shopping Total promoveu passeio ciclístico no aniversário de Porto Alegre

publicidade

O clima ameno da manhã deste domingo contribuiu para a realização do Pedal das Chaminés, passeio ciclístico promovido pelo Shopping Total e apoio da Prefeitura de Porto Alegre, com trajeto entre a chaminé do centro comercial, no bairro Independência, até a Usina do Gasômetro. Cerca de 350 pessoas participaram do evento. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) esteve presente auxiliando no trânsito.

A gerente de marketing e comercial do Shopping Total, Silvia Rachewsky, contou que o passeio ciclístico é realizado anualmente desde 2013, e tem foco familiar e inclusivo, sem caráter competitivo. Também houve arrecadação de alimentos para o Projeto Mesa Brasil, do Sesc. “É um evento para se divertir, é para a família, e não há nenhuma disputa. Pelo contrário, vamos devagar, justamente para as crianças acompanharem. É um evento para reunir a comunidade”, afirmou ela.

O gerente comercial da Bike Tech, comércio de bicicletas e acessórios apoiador do evento, Arthur Valle, reforçou que o evento teve o caráter de engajamento a mais pessoas pelo uso deste meio de transporte. “Tem até cachorros participando, sendo levados por seus donos. A segurança é um item muito importante também e estamos muito felizes de poder participar”, salientou ele. Ao final, ainda foi sorteada uma bike entre os participantes.

O técnico de laboratório André Costa e a massoterapeuta Ana Beatriz Belló estiveram presentes com Maria Clara, sobrinha de Ana, e Rafael, filho da profissional, ambos de 9 anos de idade. “Já viemos em outras edições e gostamos muito. Muitas vezes, não temos locais adequados para andar de bicicleta em Porto Alegre, e, por isso, eventos como este são importantes para redescobrirmos a cidade”, comentou Ana.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895