Pedidos para liberação do FGTS para atingidos de enchente em São Sebastião do Caí começam no domingo

Pedidos para liberação do FGTS para atingidos de enchente em São Sebastião do Caí começam no domingo

Benefício libera saque de até R$ 6,2 mil para quem tem esse valor em conta

Stephany Sander

O benefício será liberado para pessoas atingidas pelas enchente de julho

publicidade

A Caixa Econômica Federal, libera neste domingo, dia 20, o início dos pedidos de liberação do benefício aos atingidos pelas enchentes de julho em São Sebastião do Caí. No primeiro mês, até o dia 20 de outubro, o encaminhamento deverá ser feito exclusivamente por aplicativo próprio, que também estará liberado para ser baixado por moradores do município a partir do domingo.

O chamado “FGTS da enchente” libera saque de até R$ 6,2 mil para quem tem esse valor em conta e será liberado mediante o decreto de situação de emergência feito pela prefeitura e homologado pelos governos estadual e federal. A Defesa Civil Municipal promoveu treinamento com seus colaboradores sobre o aplicativo do FGTS e está com atendimento exclusivo para auxílio dos trabalhadores com relação ao aplicativo e formas de acessá-lo na entrada do Centro de Cultura. O serviço atende das 8h às 11h30min e das 13h15min às 16h30min, de segunda a quinta-feira, e das 7h30min às 13h nas sextas-feiras.

Para encaminhar o pedido através do atendimento no Centro de Cultura é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. Quem não tiver comprovante de endereço no seu nome deverá trazer uma declaração registrada em cartório pelo proprietário do imóvel onde mora e solicitar declaração do município no Centro de Cultura.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895