Pedra fundamental do Parque da Mônica em Gramado é lançada

Pedra fundamental do Parque da Mônica em Gramado é lançada

Evento com participação de Mauricio de Sousa foi realizado na área onde o empreendimento será instalado, na linha Carazal

Halder Ramos

Com cinco mil metros quadrados de área coberta, local vai estimular brincadeiras interativas

publicidade

Gramado vai ganhar um novo atrativo turístico no segundo semestre de 2020. O lançamento da pedra fundamental do Parque da Mônica foi realizado nesta quinta-feira e contou com a participação de Mauricio de Sousa, homenageado no 47° Festival de Cinema da cidade, e de seus personagens Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. O evento foi realizado na área onde o empreendimento será instalado, na linha Carazal, na saída do município para Nova Petrópolis.

Com cinco mil metros quadrados de área coberta, o local vai estimular brincadeiras interativas. “Nós acreditamos que as crianças precisam brincar. Atualmente, elas estão muito presas a tecnologia. Em todos os parques da Mônica, o Mauricio sempre procurou que as crianças fossem o motor, que elas fossem a força para movimentar o parque. Sem a criança, o brinquedo não funciona”, afirma Alice Takeda, esposa de Mauricio de Sousa.

Além de brincar de profissões na Vila do Limoeiro, as crianças também poderão curtir uma roda-gigante, montanha-russa e um carrossel. No total, serão mais de 20 atrações. O parque contará, ainda, com praça de alimentação, com pizzaria, hamburgueria e frutaria, entre outras operações.

Os trabalhos para a construção começam em setembro. O grupo de empreendedores do Parque da Mônica Gramado é liderado pela empresária Manu da Costa, uma das acionistas do Parque de Neve Snowland. “Gramado merece um parque a altura da Maurício de Sousa e de sua grandeza. Faltava uma atração para crianças na cidade. Fomos buscar o que há de melhor em conteúdo e personagens brasileiros”, diz Manu.

Para Mauricio de Sousa, a experiência do grupo de Gramado em parques temáticos será fundamental para o sucesso do novo empreendimento. “Temos confiança de que será um belo projeto. É uma honra inaugurar um parque nesta cidade que recebe pessoas do mundo inteiro. Tenho certeza de que será um grande pólo de atração turística para o sul do país”, celebra o criador da Turma da Mônica.

O filho de Mauricio, Mauro Sousa, destaca que a empresa Mauricio de Sousa Ao Vivo nasceu com a missão de transformar as histórias dos personagens em experiências interativas para crianças e adultos. “Além de ser uma empresa que proporciona experiência, acreditamos que arte e cultura são fundamentais para a formação de novos cidadãos”, diz Mauro, que atua como diretor do núcleo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895