Pedras Altas entrega kits de higiene para prevenção contra a Covid-19

Pedras Altas entrega kits de higiene para prevenção contra a Covid-19

Município ainda não possui registros de casos suspeitos de coronavírus

Angélica Silveira

A distribuição dos kits inicia nesta segunda-feira, com o objetivo de informar e conscientizar a população

publicidade

Em Pedras Altas, no Sul do Estado, não houve, até a tarde deste domingo, nenhum registro de caso suspeito de Covid-19. Mesmo assim, a prefeitura segue com a campanha “Pedras Altas conta o Corona”, com a distribuição de uma máscara de proteção por habitante e um kit de higienização por família.

Os mil kits contam com um álcool gel, um álcool líquido 70%, um sabão em barra, uma água sanitária e uma sacola institucional. A distribuição começa nesta segunda-feira, com o objetivo de informar e conscientizar a população. Um material com orientações sobre o tema também deverá ser disponibilizado. “A tônica da campanha é para que as pessoas evitem sair de casa. As saídas somente em casos imprescindíveis, sobretudo para idosos acima de 60 anos e pessoas com baixa imunidade. Não custa repetir e nós temos um cuidado especial com quem tem asma, pneumonia, bronquite, insuficiência renal ou está fazendo tratamento contra o câncer. Estas pessoas, especialmente os idosos devem ter cuidado especial durante esta crise”, enfatiza o prefeito da cidade, Luiz Alberto Perdomo.

Os kits serão entregues em casa, tanto na zona urbana, como na zona rural aonde mora a maioria da população. A entrega será realizada por equipes do CRAS, juntamente com agentes de saúde, diretamente à cada família, de forma a evitar aglomerações. A ação tem cunho preventivo como forma de orientar e educar para a prevenção no combate ao coronavírus. A cidade conta com 2,2 mil habitantes, sendo 700 na área urbana e 1,5 mil na área rural.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895