Pedro Evori Pedrozo assume a prefeitura de Farroupilha

Pedro Evori Pedrozo assume a prefeitura de Farroupilha

Ex-prefeito Claiton Gonçalves diz estar aliviado com o resultado da sessão, que culminou na cassação de seu mandato

Correio do Povo

Novo prefeito de Farroupilha tomou posse neste sábado

publicidade

Em cerimônia realizada no sábado, Pedro Evori Pedrozo (PSB) recebeu o cargo de prefeito de Farroupilha. Até então na função de vice, ele assumiu no lugar de Claiton Gonçalves (PDT), que teve o mandato cassado em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores na última sexta-feira, quando foi julgado o processo de impeachment. No ato de posse, na prefeitura, Pedrozo ressaltou que sua presença no governo se dá por força constitucional e que os esforços serão voltados ao combate ao coronavírus, sem deixar de lado as obras em andamento e a serem executadas.

“Precisamos ouvir e trabalhar em parceria com o Judiciário, Câmara de Vereadores, instituições e entidades representativas, além, é claro, da população”, afirmou.

A cassação se deu diante de duas supostas irregularidades apresentadas por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Por dez votos a quatro, os vereadores entenderam que procedem as denúncias de contratação de servidor ocupante de cargo de fiscal, para assumir função privativa de advogado, e de aquisição de terrenos por parte do Executivo municipal, sem a autorização do Legislativo.

Claiton Gonçalves se disse aliviado após o resultado da sessão. “Vinha sofrendo assédios todos os dias e não é suportável um ser humano passar por isso todos os dias. Está saindo um peso, era muita pressão”. Ele afirmou ainda que sua gestão avançou muito.

“Fizemos uma cidade nova e poderíamos ter ido mais longe se tivéssemos conseguido trabalhar. Vai ficar marca de asfalto, de postos de saúde, de R$ 100 milhões em hospital”, revelou.

Gonçalves ainda avaliou que a Câmara está distante da população, quando não respeitou os votos que lhe colocaram na condição de prefeito eleito e destacou que fez um governo técnico. Disse ainda que, agora, vai procurar trabalho.

“Só tenho dinheiro do trabalho, não tenho de especulação, não tenho caixa dois”, concluiu.

*Com informações do repórter Celso Sgorla


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895