Pelo menos 458 mil pontos estão sem energia em sua área de concessão

Pelo menos 458 mil pontos estão sem energia em sua área de concessão

Número mostra que pelo menos 50 mil novos pontos foram desabastecidos desde o último balanço

Correio do Povo

Técnicos da CEEE Equatorial retornaram de barco

publicidade

Pelo menos 458 mil pontos estão sem luz no Rio Grande do Sul

De acordo com os boletins da CEEE Equatorial e da RGE, as duas maiores concessionárias de energia do Rio Grande do Sul, subiu para 458 mil a quantidade de pontos sem luz no Estado. Número mostra que pelo menos 50 mil pontos novos foram desabastecidos durante a tarde desta quarta-feira, 8.

RGE

Cerca de 253 mil pontos atendidos pela RGE estão sem luz neste momento. Segundo a empresa, o número corresponde a 8,3% do total de clientes. As regiões mais afetadas são a Região Metropolitana, o Vale do Taquari, o Vale do Sinos, o Vale do Rio Pardo e a Serra.

A RGE afirma que mais de 100 colaboradores vindos de São Paulo foram encaminhados ao Estado para reforçar as equipes de restabelecimento da energia.

CEEE Equatorial

Cerca de 205 mil pontos estavam sem energia na área de concessão da CEEE Equatorial, às 18h desta quarta-feira, 8. A empresa informa que desses, 156 mil estão desligados por segurança, atendendo a solicitações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das prefeituras, sendo 116 mil de Porto Alegre.

Até as 16h desta quarta-feira, a CEEE Equatorial havia religado 6.522 clientes, nos bairros Cidade Baixa, Azenha, Sarandi e Passo da Areia. Além da Capital, seguem desligados clientes em Alvorada, Guaíba, Eldorado do Sul e São Jerônimo, em virtude de riscos pelas cheias.

De acordo com a empresa, o atendimento em casos de urgência e com risco de vida estão sendo priorizados. Portanto, os serviços comerciais podem sofrer alterações nos prazos de atendimento.

ETA Moinhos de Vento não foi reativada

O DMAE informa que a Ebab Moinhos de Vento, em Porto Alegre, que capta a água do Guaíba e leva para o tratamento na Eta Moinhos de Vento, segue inundada. Contudo, a operação para drenar a água do poço onde ficam os motores foi iniciada. Em relação ao nível do solo, a água está com 2,5m de altura.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895