Pelotas decreta medidas mais restritivas em relação aos supermercados

Pelotas decreta medidas mais restritivas em relação aos supermercados

Coletiva de imprensa foi realizada pelo Facebook

Angélica Silveira

O decreto deverá ser publicado nesta quarta-feira.

publicidade

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, anunciou, nesta terça, medidas mais restritivas em relação aos supermercados e similares que funcionam na cidade. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa realizada pelo Facebook. As ações visam evitar aglomerações. O decreto deverá ser publicado nesta quarta-feira e tem duração de 30 dias.

Pelo documento, fica determinado que os clientes podem ocupar 30% do estabelecimento conforme o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI); o estacionamento poderá ter até 60% de ocupação; os maiores de 60 anos devem ter horário especial de atendimento; só é permitida a entrada de uma pessoa por família, adulta e sem sintomas de anomalia ou alteração respiratória e nas filas o distanciamento deve ser de dois metros entre as pessoas.

Está também no decreto a determinação de que os funcionários, que atendem diretamente os clientes, devem usar equipamentos de segurança, os que manuseiam produtos in natura, devem reforçar cuidados com higiene. Não é possível comprar produtos em excesso para evitar desabastecimento. Em caso de descumprimento do decreto, as punições vão de multa a cassação do alvará de funcionamento e interdição.

Em relação a movimentação na cidade, causando reunião de pessoas em praças, parques e na praia do Laranjal, a prefeita prometeu que a fiscalização será intensificada para que as pessoas cumpram as recomendações de isolamento social.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895