Pelotas e Santa Maria registram novos óbitos pela Covid-19

Pelotas e Santa Maria registram novos óbitos pela Covid-19

Secretarias municipais reportaram sete mortes no final da tarde desta sexta-feira


Angélica Silveira / Renato Oliveira

Pelotas registrou mais quatro mortes por coronavírus

publicidade

As secretarias municipais de Pelotas e Santa Maria registraram sete novos óbitos pela Covid-19 nesta sexta-feira. Na cidade do sul do Estado, foram seis novas mortes pela doença, de duas mulheres e quatro homens, que tinham entre 35 e 81 anos. No município da região Central, a vítima foi uma mulher, de 82 anos.

Em Pelotas, a mulher de 66 anos estava internada na UTI do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas desde o último dia 13. Ela faleceu nesta sexta-feira. A outra vítima estava internada na enfermaria do mesmo hospital também desde o último dia 13. Ela também faleceu nesta sexta-feira. O homem, de 75 anos, estava internado na UTI da Beneficência Portuguesa desde o dia 17 e faleceu nesta quinta-feira.

A outra vítima de 81 anos, estava internada na Enfermaria do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas desde o último dia 17 e também faleceu nesta sexta-feira. O homem, de 55 anos, estava internado, no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas desde o último dia 26 e faleceu  nesta sexta-feira. O outro, de 35 anos, estava internado  no Hospital  de Cardiologia em Rio Grande e faleceu no último dia 17, sendo registrado como morador de Pelotas. 

Com isto, a cidade chegou a 60 óbitos por coronavírus desde o início da pandemia. A Secretaria Municipal de Saúde contabilizou mais 97 casos confirmados nesta sexta-feira totalizando 2006 pessoas com coronavírus desde o início da pandemia. Destes, 1158 são considerados curados, 757 permanecem isolados e 33 internados.

Na cidade de Santa Maria, a vítima de 82 anos tinha registro de doença de Alzheimer. Em 9 de agosto, ele deu entrada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A confirmação do diagnóstico positivo para Covid-19 ocorreu em 11 de agosto. Este foi o 36° óbito pela doença na cidade. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895