Pelotas passa a contar com Wi-Fi no transporte coletivo urbano

Pelotas passa a contar com Wi-Fi no transporte coletivo urbano

Cinquenta ônibus já estão equipados com o acesso à internet móvel e toda a frota deverá contar com o serviço até o final do mês

Correio do Povo

O transporte coletivo urbano de Pelotas conta, também, com câmeras de segurança em cada ônibus, além de GPS e biometria facial

publicidade

Nesta quinta-feira, foram apresentados os primeiros 50 ônibus do trasporte coletivo urbano de Pelotas que, a partir de agora, contam com conexão de internet móvel. A previsão é que toda a frota esteja equipada até o final deste mês. A inclusão do Wi-Fi no transporte coletivo, além do pagamento da passagem por cartão de débito e crédito foram apresentados ao prefeito em exercício, Idemar Barz.

Com a novidade, Pelotas se torna a primeira cidade do Estado a contar com o sistema Wi-Fi nos coletivos urbanos. Todos os ônibus estarão identificados com placas nas laterais, e o usuário pode utilizar a internet sem fio por meio de um e-mail e senha criados no primeiro acesso, após um breve cadastro. “Esse novo sistema de Wi-Fi e cobrança nos ônibus urbanos demonstram a importância da tecnologia. O usuário, agora, não precisa mais se preocupar em pagar com dinheiro. Tudo se resolve com o celular. Fica muito mais fácil, seguro e prático. É a tecnologia chegando, entrando até mesmo nos nossos ônibus e facilitando a vida das pessoas”, destacou Idemar.

O pagamento da passagem é feito mediante o cadastro dos cartões de débito e crédito do cidadão em seu celular, por meio da carteira digital de cada aparelho. O débito da tarifa é efetuado no validador dos ônibus. No momento, o sistema de pagamento está disponível apenas nos 50 veículos que já contam com a conexão móvel.

O transporte coletivo urbano de Pelotas conta, além do Wi-Fi e do pagamento com cartões de crédito e débito, com, pelo menos, três câmeras de segurança em cada ônibus, além de GPS e biometria facial para controle de gratuidades.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895