Pelotenses buscam praias do Laranjal para amenizar o calor

Pelotenses buscam praias do Laranjal para amenizar o calor

Local é opção para enfrentar as altas temperaturas, que passaram dos 35°C neste fim de semana

Angélica Silveira

Balneário Santo Antônio é um dos mais movimentados nos dias de calor.

publicidade

As altas temperaturas e o sol escaldante levaram muitos pelotenses a pegar o carro, se arriscar em possíveis congestionamentos, em função da obra na ponte, e ir até as praias do Laranjal (formadas pelos balneários Santo Antônio, Valverde, dos Prazeres), em Pelotas.

O local é muito procurado, pois normalmente a temperatura, em função da Lagoa dos Patos, é mais amena que em outros bairros da cidade. A obra na cabeceira da ponte foi entregue na manhã deste domingo, depois de 38 dias de transtornos no trânsito no local.

As pessoas também procuram as praias em função da sombra das árvores na orla, o que ajuda a amenizar as temperaturas quentes. O assessor especial da Secretaria Municipal de Trânsito, Cristiano Vozer de Paula acredita que em torno de 50 mil pessoas moram na praia. “Em dias normais são em torno de quatro mil pessoas. Em finais de semana de muito calor, como este a projeção é que até o final do domingo 10 mil pelotenses tenham se movimentado em busca de amenizar o calor no Laranjal”, projeta.

Pelotenses usam árvores da orla para amenizar o calor. | Foto: José Augusto dos Santos / Especial / CP

Para amenizar a questão do trânsito desde o início do mês, os semáforos que ficam em frente ao shopping recebem tempos especiais para as pessoas que vão até os dois locais. “No início da manhã e no final da tarde (horários de pico), aumentamos o tempo das sinaleiras e colocamos agentes nos pontos críticos do trajeto para auxiliar a fluidez. Acreditamos que com a liberação da ponte a situação melhore”, conclui.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895