Pesagem obrigatória do programa Auxílio Brasil inicia nesta segunda-feira em São Borja

Pesagem obrigatória do programa Auxílio Brasil inicia nesta segunda-feira em São Borja

Crianças de 0 a 7 anos devem ser pesadas na unidade de saúde em que a família possui o cadastro

Fred Marcovici

Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Saúde são as responsáveis pela ação

publicidade

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) de São Borja e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciam, a partir desta segunda-feira, a pesagem obrigatória do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASFs), no horário de expediente. O prazo para realizar a pesagem vai até 26 de outubro.

Devem ser pesadas crianças de 0 a 7 anos, na unidade de saúde que a família possui o cadastro, mediante apresentação do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A pesagem deve ser realizada duas vezes ao ano, uma por semestre.

As famílias beneficiárias do programa Auxílio Brasil devem manter atualizado o calendário de vacinação das crianças e atualizar anualmente o Cadastro Único (CadÚnico). Além disso, para manter o benefício do programa, crianças e adolescentes devem estar matriculados na escola e ter frequência escolar mínima de 60%, para os beneficiários de 4 e 5 anos de idade, e frequência mínima de 75% para os beneficiários de 6 a 17 anos e de 18 a 21 anos incompletos, que não tiverem concluído a educação básica.

O prefeito, Eduardo Bonotto, faz um apelo para que pais e responsáveis se atentem a data máxima para realizar a pesagem das crianças. “É por meio destes dados, que a prefeitura e o Governo Federal conseguem identificar as famílias que estão com dificuldade de acessar os serviços de educação e saúde e podemos destinar uma atenção prioritária da Assistência Social para que o acesso a esses serviços seja facilitado”, salientou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895