Pesquisa aponta que 72,2% dos pais querem aulas presenciais só em 2021em Alegrete

Pesquisa aponta que 72,2% dos pais querem aulas presenciais só em 2021em Alegrete

Levantamento apontou que 4% dos entrevistados querem um possível retorno já em agosto

Fred Marcovici

Na mesma pesquisa, 88,1% concordam em permanecer recebendo atividades não presenciais até o final do ano

publicidade

A Prefeitura de Alegrete, na Fronteira Oeste do RS, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou uma pesquisa de opinião com os pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino sobre o retorno das aulas. O levantamento contou com a participação de 3.105 pais ou responsáveis e apontou que 72,2% dos entrevistados não querem o retorno às aulas este ano, 12,2% acreditam que as atividades devem ser retomadas a partir de setembro, 11,6% em outubro e 4% querem um possível retorno já em agosto.

Na mesma pesquisa, 88,1% concordam em permanecer recebendo atividades não presenciais até o final do ano e, destes, 23% querem receber as atividades tanto de forma física quanto por meio de mídias digitais. A secretária de Educação, Márcia Dornelles, disse que respeita a decisão dos pais entrevistados, porém a secretaria é subordinada ao Conselho Nacional de Educação por meio do Ministério da Educação e Governo do Estado. "Se essas instâncias decidirem pelo retorno, a escola estará aberta para aqueles pais que entenderem ter condições de mandar seus filhos". Enquanto isso, os alunos seguirão recebendo atividades pedagógicas e mantendo interação com os professores via WhatsApp.

“Nos meses de agosto e setembro, devido ao crescente número de casos da Covid-19 no município, as atividades que são quinzenais passarão a ser mensais para diminuir o fluxo de pais que procuram as escolas para buscarem o material,” conclui Márcia.

No momento, Alegrete conta com 213 casos confirmados da Covid-19, 59 em isolamento domiciliar e outros 10 hospitalizados, além de 10 óbitos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895