Pessoas em situação de vulnerabilidade são abrigadas em ginásio em Erechim

Pessoas em situação de vulnerabilidade são abrigadas em ginásio em Erechim

Espaço dispõe de camas, cobertores, banheiros, segurança e oferece o café da manhã e o jantar

Agostinho Piovesan

No ginásio Bela Vista foram colocadas 30 camas para população em situação de rua dormir

publicidade

As baixas temperaturas e a realidade do coronavírus que atinge mais fortemente a população em situação de vulnerabilidade motivou a prefeitura de Erechim, no Norte do Estado, a organizar uma estrutura em favor das pessoas que necessitam de acolhimento para passar a noite. 

A secretaria municipal de Assistência Social decidiu colocar camas e num ginásio localizado na rua Benjamin Mosena, Bairro Bela Vista. “O local foi adequado para receber até 30 pessoas simultaneamente respeitando as normas em relação ao distanciamento, estabelecidas pelas autoridades da saúde, neste momento da Covid-19”, disse a secretária de Assistência Social, Linir Zanella.

Linir informou, ainda, que o local estará aberto 24h e que o espaço dispõe de camas, cobertores, banheiros, segurança e oferece o café da manhã e o jantar. “Nós recebemos recursos do governo federal, através do ministério da Cidadania e adquirimos camas, colchões  e alimentos, justamente para atender essa demanda”, afirmou. 

As refeições são preparadas na cozinha que funciona na secretaria de Assistência Social e que são levadas até o ginásio. O cidadão que tiver necessidade de fazer uso da estrutura pode se dirigir ao local onde monitores fazem a recepção, triagem e o devido encaminhamento. Os necessitados também podem dirigir-se à Secretaria para esclarecimentos ou dúvidas. 

Equipes da prefeitura iniciaram nesta semana um trabalho de abordagem de pessoas que dormem no relento e que a partir de agora terão um local adequado para dormir e se alimentar. As primeiras pessoas em situação de vulnerabilidade começaram a ser abrigadas no final da tarde desta sexta-feira. 

A secretária Linir Zanella disse que a estrutura permanecerá funcionando até passar o período do frio e da própria pandemia do coronavírus. Na madrugada desta sexta-feira, a temperatura foi -2°C  em Erechim.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895