PF investiga fraudes em processo licitatório para aquisição de alimentos
capa

PF investiga fraudes em processo licitatório para aquisição de alimentos

Foram expedidos mandados de busca e apreensão em Uruguaiana e Alegrete

Por
Correio do Povo

publicidade

A Polícia Federal (PF), Ministério Público Militar (MPM) e Exército Brasileiro cumprem, nesta terça-feira, oito mandados de busca e apreensão, em investigação que apura o suposto desvio de recursos públicos em processo de licitação para aquisição de alimentos. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Militar e são cumpridas nos municípios de Uruguaiana e Alegrete.

A ação tem por objetivo a coleta de provas que complementem as informações já obtidas na investigação e que possibilitem a identificação de todos os envolvidos e a participação de cada um no suposto delito. Conforme o MPM, o processo corre em segredo de Justiça.

Em nota, o Comando Militar do Sul informa que tem conhecimento das investigações em questão, pois já estão sendo realizadas pelo Ministério Público Militar há algum tempo. Acrescenta ainda que, como instituição idônea e transparente, tem contribuído a fim de esclarecer e prestar as informações necessárias às investigações. A instituição não compactua com qualquer tipo de irregularidade ou ilícito praticado por seus integrantes. Qualquer conduta, dentro da Força, que desvie do que é estabelecido legalmente será apurado e, se constatadas irregularidades, seus responsáveis responderão de acordo com a legislação em vigor.