Plantio de árvores marca o início do projeto Parque Arvoredo em Erechim

Plantio de árvores marca o início do projeto Parque Arvoredo em Erechim

Conforme o secretário do Meio Ambiente, Cristiano Moreira, a ação é somente o início de um grande projeto de plantar 105 mil árvores nativas no município

Correio do Povo

Atividade também marcou o início da 20ª Semana Municipal de Meio Ambiente

publicidade

O dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore, foi marcado pelo plantio das primeiras árvores no Parque Arvoredo em Erechim. A construção do Parque, que integra as ações do programa Investe + Erechim, prioriza o bem-estar, preservação ambiental e um novo espaço público de lazer. A atividade também marcou o início da 20ª Semana Municipal de Meio Ambiente, com o slogan “Meio Ambiente e Bem-Estar: A Natureza te abraça” e o 19º Fórum Regional de Meio Ambiente.

De acordo com o prefeito Paulo Polis, olhar a vida de forma abrangente, priorizar o bem-estar das pessoas, promover o desenvolvimento humano e econômico, incluindo a preservação da natureza são os princípios do programa municipal Investe + Erechim, que está em execução pela prefeitura. “Um desses projetos traduzem, perfeitamente, estes objetivos, ampliando as áreas de convívio social para lazer, diversão e cultura, que é a construção do Parque do Arvoredo, onde hoje damos início a esse projeto com as árvores que plantamos aqui pelas mãos de diversas pessoas”, disse.

Para o vice-prefeito, Flávio Tirello, foi um grande dia que marcou as ações voltadas à preservação ambiental aliada ao desenvolvimento econômico. “Esse é um projeto moderno, de grande impacto positivo na comunidade e que olha para o futuro de Erechim. O Parque do Arvoredo, localizado nas ruas Narciso Verdi e Armando Deboni, fora da área central do município, vem para suprir a falta de praças nos bairros, e por isso, terá múltiplos usos. Ele tem conceito de parque urbano como opção de lazer público, área superior a quatro campos de futebol e visa atender uma população estimada de 15 a 20 mil pessoas”, explicou.

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, destaca que esse plantio é somente o início de um grande projeto de plantar 105 mil árvores nativas em alusão aos 105 anos de Erechim, que serão celebrados em 2023, num investimento de cerca de R$ 2 milhões. “Essas árvores que plantamos aqui são um marco para a melhoria de todos os fatores relacionados ao meio ambiente. E o slogan dessa Semana de Meio Ambiente, onde a natureza abraça as pessoas, nos remete ao sentimento de que todos somos o meio ambiente e todas as nossas ações refletem em um futuro melhor para as novas gerações e para o crescimento sustentável do município”, declarou.

A Semana de Meio Ambiente acontece até sábado, 24 de setembro. Além do plantio das árvores, a ação conta com uma grande programação que será realizada no Parque Municipal Longines Malinowski e está disponível no site da prefeitura.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895