Pode faltar água em bairros de Gravataí e Cachoeirinha por causa de serviços da Corsan

Pode faltar água em bairros de Gravataí e Cachoeirinha por causa de serviços da Corsan

Técnicos começaram ações de manutenção e reforma na Estação de Tratamento de Água. Trabalho que se iniciou nessa segunda segue até 8 de junho

Fernanda Bassôa

Em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações

publicidade

Equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciaram ações de manutenção e reforma na ETA Cachoeirinha, serviços que iniciaram nessa segunda-feira, a fim de proporcionar maior segurança e dar continuidade às condições normais de abastecimento à população da Região Metropolitana. De acordo com a Companhia, os trabalhos deverão seguir um cronograma até 8 de junho, o que pode provocar intermitência no abastecimento, baixa pressão ou, ainda, desabastecimento de água por determinados períodos do dia em alguns bairros nas cidades de Gravataí e Cachoeirinha. Segundo a organização, as equipes efetuarão manobras no sistema de acordo com a demanda, evitando ao máximo os prejuízos ao abastecimento.

Os bairros que poderão ser afetados por oscilações de pressão em Gravataí são: Águas Claras, Águas Mortas, Dona Helena, Bonsucesso, Loteamento Arinos, Marechal Rondon, Morada do Vale I, Morada do Vale II, Morada do Vale III, Parque dos Eucaliptos, Parque Garibaldino, Parque Ipiranga, Planaltina, Recanto das Taquareiras, Residencial Ibiza, Santa Helena, São Geraldo, Vera Cruz, Jardim Esplanada, Loteamento Jobim, Residencial Rondon e Vila Branca, em Gravataí.

Já em Cachoeirinha podem ser atingidas as famílias que residem nos bairros: Campo Belo, Canarinho, Central Park, Chácara das Rosas, Chico Mendes, Espírito Santo, Granja Esperança, Jardim Betânia, Jardim do Bosque, Marechal Rondon, Nova Cachoeirinha, Residencial Meu Rincão, Sítio Túnel Verde, Vila Anair, Vila Fátima e Vista Alegre.

Após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará de forma gradual. Importante ressaltar que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações.

Segundo informou a Corsan, a principal orientação à população, neste período, é o uso consciente da água, evitando desperdícios tais como limpeza de veículos e calçadas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895