Polícia busca identificar autores de furto nas prefeitura de Jaboticaba e Boa Vista das Missões

Polícia busca identificar autores de furto nas prefeitura de Jaboticaba e Boa Vista das Missões

Investigadores não descartam a possibilidade das mesmas pessoas serem responsáveis pelos dois crimes

Agostinho Piovesan

Delegado Carlos de Anhaia Beuter diz que conta com apoio da população para avançar na identificação e prisão dos criminosos

publicidade

A partir de imagens das câmeras do sistema de videomonitoramento e informações da população, a Polícia Civil intensifica, nesta segunda-feira, a identificação dos autores de furto qualificado pelo arrombamento das prefeituras de Jaboticaba e Boa Vista das Missões, no Norte do Estado, ocorridos na madrugada de sábado.

Na ocasião, em Boa Vistas das Missões, os invasores entraram pela janela da prefeitura e foram até a tesouraria, onde levaram aproximadamente R$ 2,7 mil em dinheiro. Já na Prefeitura de Jaboticaba, segundo a delegada de Polícia, Cristiane Van Riel, que responde pelos dois municípios, foram levados uma impressora, notebook, televisão do gabinete e uma importância em dinheiro.

A Polícia possui as imagens das câmeras da Prefeitura de Jaboticaba, onde aparecem dois homens circulando no interior do prédio, no início da madrugada. O delegado Carlos de Anhaia Beuter, que responde pela DP de Jaboticaba disse, na manhã desta segunda-feira, que conta com apoio da população e da imprensa para avançar na identificação e prisão dos criminosos. “O sistema de monitoramento da Prefeitura de Jaboticaba gravou parte das ações delitivas e flagrou um rosto de um dos indivíduos e o veículo usado”, disse Beuter.

A Prefeitura de Boa Vista das Missões, município que faz divisa com Jaboticaba, não possui sistema de segurança com vídeo. “Não temos câmeras de videomonitoramento e já estamos tomando providências a fim de instalar este sistema e garantir mais segurança na prefeitura”, disse o prefeito Rudilberto Soares Landesfeldt.

O delegado informou que já foram feitas perícias nos dois locais e realizadas as primeiras diligências. Investigadores não descartam a possibilidade das mesmas pessoas terem entrado nas duas prefeituras.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895