Polícia Civil descobre fraude na venda de ingressos na Região das Hortências

Polícia Civil descobre fraude na venda de ingressos na Região das Hortências

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Canela e Gramado

Celso Sgorla

publicidade

A Polícia Civil (PC) de Canela realizou operação nesta qinta-feira como parte de investigação que apura suposto esquema de fraudes em comercialização de ingressos para atrações turísticas, como restaurantes, passeios e parques temáticos na região. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Canela e Gramado. Um investigado apontado como operador do esquema foi conduzido à delegacia e depois liberado.

Conforme o delegado de Canela, Vlademir Medeiros, a PC identificou algumas ocorrências com a prática de fraudes em vendas de ingressos. “Conseguimos identificar na primeira fase de investigações, ainda em março, a ponta que ligava o esquema aos turistas. Na operação de hoje (quinta-feira) chegamos aos operadores locais, alguns indicados como lideranças na região, e também identificamos o próximo ponto na hierarquia que seria a chefia de fora da cidade.”

O delegado explicou que a organização se valia de motoristas de aplicativo que, no transfer do aeroporto de Porto Alegre, por exemplo, para Canela, ofereciam os ingressos ou quando faziam corridas dentro da cidade. Os ingressos vendidos pelos motoristas, conforme a investigação, eram adquiridos pela organização de forma fraudulenta, causando prejuízo ao turista e ao empreendimento. “Temos, segundo relato das vítimas, um valor que podia chegar a R$ 50 mil nos primeiros meses do ano, mas acreditamos que esses valores possam ser ainda maiores porque, depois da deflagração da operação de hoje (quinta-feira) e de os fatos se tornarem públicos, outras empresas procuraram a Polícia relatando situações semelhantes.”

Medeiros orienta que os turistas devem procurar agências ou agentes credenciados e desconfiar do contato muito informal e de valores abaixo de mercado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895