Polícia Civil prende seis membros de facção que realizava o tribunal do crime

Polícia Civil prende seis membros de facção que realizava o tribunal do crime

As prisões foram realizadas durante a Operação Acerto de Contas que tem como objetivo combater homicídios e o crime organizado nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Correio do Povo

publicidade

Polícia Civil deflagrou a Operação Acerto de Contas, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (1ªDPHPP/POA), com o objetivo de combater homicídios e o crime organizado nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A operação teve início a partir de um homicídio ocorrido em 19 de junho deste ano. As investigações revelaram a existência de um "tribunal do crime", no qual uma facção decidiu punir um membro que ocupava uma posição significativa dentro da organização, mas decidiu deixar o crime organizado.

A ação, coordenada pela delegada Clarissa Demartini, resultou na prisão de seis suspeitos. Durante as diligências, foram apreendidos aproximadamente 900 pinos de cocaína, 300 gramas de maconha, comprimidos de ecstasy e cerca de R$ 3 mil em dinheiro.

A delegada Clarissa Demartini ressaltou a importância da investigação ágil e qualificada, que permitiu o sucesso na identificação e prisão dos autores. Ela informou que um dos suspeitos havia conseguido fugir, enquanto o outro planejava se esconder no estado de Mato Grosso.

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, reforçou o compromisso no combate ao crime, destacando a necessidade de responsabilizar as lideranças criminosas que ordenam execuções e comandam o tráfico de drogas de dentro dos presídios. Ele ressaltou a importância de coletar as provas o mais rápido possível, enfatizando que esse caso em particular evidencia essa necessidade.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895