Polícia e Marinha investigam morte de mergulhador em Rio Grande

Polícia e Marinha investigam morte de mergulhador em Rio Grande

Um inquérito administrativo também irá apurar as causas do acidente

Angélica Silveira

publicidade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, está investigando o caso do mergulhador que morreu afogado no último final de semana, em Rio Grande, no Sul do Estado. O homem, de 40 anos, natural do Rio de Janeiro, trabalhava em uma empresa terceirizada. Ele arrumava as boias no canal de acesso à barra de Rio Grande, entre o mar e a Lagoa dos Patos, fazendo o balizamento deficiente por causa do mau tempo quando desapareceu, não conseguindo voltar à superfície.

A Marinha, que auxiliou nas buscas, por meio do seu Serviço de Busca e Salvamento (Salvamar Sul), efetuou varredura da área do resgate utilizando uma lancha da Capitania dos Portos e uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul. A operação fez o içamento da boia onde estava o corpo do mergulhador preso no domingo.

Conforme o delegado da Polícia Civil, Alexandre Mesquita, não há prazo determinado para encerrar a investigação, que está em fase preliminar, aguardando o resultado de perícias. “Iremos apurar se de fato houve um acidente, sem ocorrência de crime, ou de eventual crime culposo por negligência ou imprudência em acidente de trabalho. No momento, não há indícios de crime doloso, ou seja, intencional”, explica.

A Marinha também instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895