Policiais civis da região Central do RS entregam donativos para desabrigados e ilhados

Policiais civis da região Central do RS entregam donativos para desabrigados e ilhados

Agentes da polícia de Santa Maria e região visitaram pessoas atingidas para entregar alimentos e água

Correio do Povo

Policiais utilizam viaturas para acessar áreas de difícil acesso na região Central do RS para entregar donativos

publicidade

A Polícia Civil da região Central do Rio Grande do Sul está ajudando moradores desabrigados, ilhados ou em áreas de risco em Santa Maria e municípios próximos. Conforme o delegado regional Sandro Meinerz, as equipes estão em vários pontos da cidade e também localidades do interior mais atingidas, auxiliando bombeiros e defesa civil no resgate de pessoas ilhadas e na retirada destas, de locais de iminente risco de desmoronamento de encostas e morros.

Nas localidades onde as pessoas encontram-se ilhadas, sem luz, água, sinal de telefone, internet e sem mantimentos, as equipes da Polícia Civil estão dispendendo esforços operacionais para a entrega de mantimentos e água nestas comunidades atingidas. As equipes também auxiliam na retirada de pessoas de suas casas e condução das mesmas para abrigos na cidade e região, principalmente as que se encontram em áreas de risco de deslizamentos.

Devido aos estragos causados pelas chuvas, as Delegacias de Faxinal do Soturno, Silveira Martins, Ivorá, Itaara, Restinga Seca, Pinhal Grande e São João do Polêsine estão com problemas e os atendimentos estão sendo realizados temporariamente através da DPPA/Santa Maria.

Registro de ocorrências

Ainda segundo o delegado regional, as pessoas podem fazer ocorrências de desaparecimento de pessoas, bem como de localização, através do link https://www.delegaciaonline.rs.gov.br/dol/, evitando deslocamentos para fazer registros diretamente nas delegacias. Também podem ser feitos registros de danos decorrentes dos fenômenos climáticos e perda de documentos e objetos, assim como sua localização, pois isso evita deslocamentos desnecessários por estradas e ruas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895