Ponte viabiliza aulas e escoamento da produção em Uruguaiana
capa

Ponte viabiliza aulas e escoamento da produção em Uruguaiana

Obra teve investimento de R$ 60 mil

Por
Fred Marcovici

Em dias de chuva forte, crianças ficavam sem aula pela dificuldade em trafegar no trecho

publicidade

A prefeitura de Uruguaiana entregou, na última sexta-feira, a obra de um pontilhão de 360 metros quadrados, realizada na estrada vicinal UR 303. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana e Rural, Frederico Pellegrini, os trabalhos restauraram a travessia localizada no brete do “bolicho de tábua”, às margens da BR 290, a 20 km do centro da cidade, sendo seis deles de chão batido.

Foram investidos R$ 60 mil da própria administração pública e do Fundestradas, além de apoio de produtores primários da região que doaram 18 canos de concreto destinados ao escoamento das águas. “Tratava-se de um problema crônico solucionado a partir da reforma e reconstrução”, disse o prefeito Ronnie Mello.

Em dias de chuva forte, de forma recorrente, crianças ficavam sem aula naquela área do interior por não ser possível trafegar no entorno com segurança. Agora, segundo ele, assegura-se a trafegabilidade dos alunos e o pontilhão oferece, ainda, condições adequadas para o escoamento da produção, principalmente arroz e pecuária. Com as chuvas deste domingo na cidade, a obra passou pelo primeiro teste de eficiência.