Pontes são parcialmente interditadas em Taquara após danos estruturais causados pela chuva

Pontes são parcialmente interditadas em Taquara após danos estruturais causados pela chuva

Técnicos trabalham na elaboração de laudos para encaminhar o conserto

Fernanda Bassôa

publicidade

Duas pontes localizadas no interior de Taquara foram danificadas após as fortes chuvas que recentemente atingiram a cidade. As passagens, que tiveram as estruturas seriamente afetadas pelo grande volume de água, ficam na localidade de Vila Teresa, na Estrada Geral de Rio da Ilha, e no limite entre Taquara e Igrejinha, entre a localidade de Três Irmãos e o Distrito de Padilha. 

Na ponte de Vila Teresa, os danos foram nas cabeceiras e em parte de sua estrutura. Por conta do bloqueio total para veículos pesados, o desvio deve ser feito pela Estrada do Moquém e pela Estrada do Imigrante, via Linha Calone. Na ponte entre Três Irmãos e Padilha, a chuva danificou o gabião que foi construído no local e, por segurança, a passagem de veículos pesados pelo local está temporariamente interrompida.

Técnicos da Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito trabalham na elaboração de laudos para encaminhar o conserto de ambas. “Todas as obras dependem do projeto para saber quais intervenções serão feitas. Não há um prazo para a liberação, mas será dada a prioridade a esses casos, visto que são vias muito utilizadas”, explica o secretário de Obras e Serviços, Alison Haubert. 

Há também danos na passagem com canalização na Estrada da Grota e no pontilhão da Rua do Daer, no bairro Empresa. Em razão dos danos, a Secretaria de Obras e Serviços interditou ambas as pontes para a passagem de veículos pesados. “Infelizmente o excesso de chuva causou estes danos nas pontes. Estamos empenhados em fazer todos os reparos necessários o mais breve possível, pois ambas as pontes são muito importantes para a circulação dos moradores do interior de nosso Município”, afirma a prefeita Sirlei Silveira. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895