Por conta das enchentes, acendimento da Chama Crioula é transferido para domingo em Porto Alegre

Por conta das enchentes, acendimento da Chama Crioula é transferido para domingo em Porto Alegre

Prefeito Sebastião Melo disse que além de solidariedade às vítimas, a Capital está focada para manter os serviços em caso de novas inundações

Correio do Povo

publicidade

Devido às enchentes que destruíram dezenas de cidades no Rio Grande do Sul nos últimos dias, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta quarta-feira, o adiamento da cerimônia de Acendimento da Chama Crioula no Acampamento Farroupilha, prevista para ocorrer nesta quinta-feira, 7. O evento passou para domingo, 10, às 12h.

“Assim como os desfiles de 7 de Setembro, decidimos transferir a abertura solene do Acampamento Farroupilha, que seria também nesta quinta-feira. Além da solidariedade pela perda de vidas e a situação dramática no estado, nosso foco é manter os serviços mobilizados na Capital” , explicou o prefeito da Capital, Sebastião Melo.

O proprio Parque Harmonia, onde é realizado o Acampamento Farroupilha, ficou inundado nesta segunda-feira depois das chuvas.

A Defesa Civil Municipal alerta para a possibilidade de inundações nas regiões ribeirinhas da Capital, especialmente no Bairro Arquipélago e na Zona Sul, em decorrência dos grandes volumes hídricos que escoam do sistema Jacuí/Taquari e contribuem para a elevação do nível do Guaíba. A instabilidade deve ir desta quarta-feira, 6, até sábado, 9.

Segundo Melo, a prioridade do Governo Municipal é fortalecer estruturas de acolhimento de famílias com atenção às regiões das Ilhas e do Sul, onde costuma alagar quando chove, considerando o volume de água que está escoando para Porto Alegre.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895